domingo, 8 de maio de 2016

Meus filhos, desejo-lhes...

Aos meu lindos e queridos filhos
Arnóbio, Gabriel e Rafael

Desejo-lhes um dia feliz.
Desafiem alegres momentos
e relembrem os doces folguedos
do esconde-esconde de outrora.

Desejo-lhes um dia eterno.
Burlem a finitude inerente ao ser humano
e perpetuem-se na honestidade,
matéria-prima do viver em paz.

Desejo-lhes um dia de esperança.
Espanquem os medos intimidadores
e com a mesma bravura da inocente infância,
continuem a encantar os meus sonhos.

Desejo-lhes um dia de fé.
Ignorem os descompromissos com a verdade
e sejam fortes e justos no labor diário,
sempre fieis à própria essência.

Desejo-lhes um dia de sonhos.
Sonhem sem fugir da realidade
e recolham no abraço as mulheres amadas,
num pacto de alegria e de fidelidade.

Desejo-lhes um dia de crescimento.
Não se contaminem à arrogância do poder
e mantenham-se íntegros nas suas decisões,
dignos representantes de um sábio viver.

Desejo-lhes um dia de amor.
Não se filiem à desilusão do desamor
e cultuem o amar, pois HOMENS jamais serão,
se rejeitarem o amor em toda a plenitude.

Desejo-lhes, finalmente,
que nenhum fugaz momento
entristeça o fulgor deste dia.


Meu carinho, minha adoração.
Sua Mãe,
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Rio de Janeiro, 15 de outubro de 2003
Reeditado em 6 de abril de 2017

Nenhum comentário: